Chapecoense

A Chapecoense conseguiu uma grande vitória na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, diante do atual campeão argentino e líder do Grupo 7, Lanús, a Chape mostrou força e arrancou uma épica vitória por 2 a 1. A vitória deixou o time brasileiro em situação confortável no grupo. Apesar de se manter em terceiro, a Chape depende agora apenas de uma vitória na última rodada, na Arena Condá, diante do lanterna Zulia para avançar às oitavas de final da Copa Libertadores.

A Chape parece ter deixado para trás a goleada sofrida diante do Atlético Nacional, na final da Recopa. Após uma boa atuação e um empate fora de casa com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe catarinense voltou a jogar bem, desta vez na Argentina. Com marcação adiantada e velocidade nos contra-ataques, a Chape fez um bom primeiro tempo e contou com mais uma boa partida do goleiro Jandrei. A equipe brasileira abriu o placar com Wellington Paulista, que marcou de cabeça.

No segundo tempo, a Chape recuou e passou a se concentrar em defender, tentando confirmar a importante vitória fora de casa. Em boa fase, o goleiro Jandrei passou a ser o destaque do time, com boas defesas. Tudo ia de acordo com os planos até que Wellington Paulista colocou a mão na bola e o juiz deu pênalti para o Lanús. Sand foi para a cobrança e converteu. Aos 44, porém, brilhou a improvável estrela do zagueiro Luiz Otávio, que apareceu de surpresa na área após lateral de Reinaldo, marcando de cabeça, e garantindo o importantíssimo triunfo do time catarinense.

Com o resultado, a Chape depende agora apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final da Libertadores. Com os mesmos sete pontos do vice-líder Lanus e um a menos que o líder Nacional, a Chape é a terceira colocada do Grupo 7 com sete pontos. Basta vencer o Zulia na Arena Condá para se classificar. Mesmo em caso de empate, a Chapecoense garante vaga, caso o Nacional vença o Lanus na última rodada.

Foto: Wellington Paulista abriu o placar para a Chapecoense na Argentina.(Reuters)

Chape vence na Argentina e depende de si mesma
Votar