Renato Gaúcho surpreendeu a todos quando decidiu poupar o time titular gremista para o confronto de semifinal do Campeonato Gaúcho, escalando uma equipe quase inteiramente reserva para o duelo diante do Guaraní-PAR, em Assunção, pela terceira rodada da Copa Libertadores. Apesar disso, o resultado de 1 a 1 no Defensores del Chaco, não pode nem de longe ser considerado um resultado ruim, ainda mais se levarmos em conta que o Grêmio jogou boa parte do segundo tempo com um homem a menos, após a expulsão de Michel.
Apesar da surpreendente decisão de Renato de escalar um time reserva na Copa Libertadores, o Grêmio começou o jogo ligado em Assunção. Lucas Barrios perdeu duas chances claras logo nos primeiros minutos. Aos poucos, os paraguaios foram se soltando no jogo e até chegaram a marcar, mas Novick estava impedido e o gol foi corretamente anulado.
O jogo estava equilibrado no segundo tempo até que o volante Michel teve um lapso de concentração que custou caro ao Grêmio. Poucos minutos depois de levar o cartão amarelo, o volante deixou o braço no rosto de Novick e foi expulso de campo. Com um a mais, o Guarani cresceu no jogo e logo abriu o placar, com Rodrigo López, que havia acabado de entrar. Aos 35, o Grêmio respondeu na mesma moeda. Também opção para o segundo tempo, Pedro Rocha acertou um bonito chute de primeira para deixar tudo igual no Defensores del Chaco e dar números finais à partida.
As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, dia 27 de abril, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho lidera o Grupo 8 da Libertadores com sete pontos, mesma pontuação do Guarani, vice-líder.
Foto: Jogadores do Grêmio comemoram o gol de Pedro Rocha. (AFP)