O Independiente Del Valle é o último semifinalista da Copa Libertadores. Após São Paulo, Boca Juniors e Atlético Nacional carimbarem as suas vagas na semana passada, a equipe equatoriana também conseguiu se classificar, vencendo o Pumas, do México, nos pênaltis, após perder por 2 a 1 no tempo regulamentar. Nas semifinais da Libertadores – que só serão disputadas após a Copa América – o Del Valle enfrenta o Boca Juniors.

Precisando apenas do empate para se classificar para as semifinais, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 no Equador, o Independiente Del Valle viu a sua situação se complicar quando perdia por 2 a 0 e ainda tinha um jogador a menos em campo. Precisando da vitória, o Pumas começou o jogo a mil por hora e com menos de 20 minutos de bola rolando, já vencia por 2 a 0. Aos 15 minutos do primeiro tempo, o atacante Ismael Sosa recebeu belo lançamento e bateu cruzado para fazer o seu primeiro no jogo. No minuto seguinte, o mesmo Sosa voltou a marcar, finalizando da entrada da área.

Para complicar a situação do Independiente Del Valle, logo aos 10 minutos da etapa final, o lateral Ayala foi expulso por agredir Sosa. Quando tudo parecia perdido, a equipe equatoriana achou um gol, com Sornoza batendo uma falta que passou por todo mundo e morreu no fundo do gol. Com os mexicanos vencendo por 2 a 1, o jogo foi para os pênaltis. Por ironia do destino, o atacante Sosa – que marcou dois gols no jogo – foi o único jogador a errar um pênalti e viu o Pumas ser eliminado pelo Del Valle.

Classificado para as semifinais da Copa Libertadores, o Independiente Del Valle terá pela frente agora o hexacampeão Boca Juniors. Ainda sem data confirmada, a partida acontecerá apenas após a disputa da Copa América, que vai até o final de junho.

Foto: Independiente Del Valle será o adversário do Boca Juniors na semifinal da Copa Libertadores.

Independiente Del Valle vence nos pênaltis e está nas semifinais
Votar