Tigres está na final da Libertadores
O Internacional deu adeus ao sonho do tricampeonato da Copa Libertadores. Após vencer por 2 a 1, na semana passada, no Beira Rio, o Inter foi superado com facilidade pelo Tigres nesta quarta-feira. O time mexicano não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 e garantir a sua vaga na final da competição continental.
Precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Tigres conseguiu exatamente isso, mas poderia até ter vencido por mais. No início do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para o clube mexicano, Rafael Sobis ainda perdeu um pênalti. Pouco depois, o Tigres fez o terceiro. No finalzinho da partida, Lisandro López descontou para o Colorado, mas já era tarde demais. O Tigres abriu o placar com o francês Gignac, ampliou com gol contra bizarro de Geferson e fez o terceiro com o uruguaio Arévalo Ríos.
Na grande final da Copa Libertadores, o Tigres – em busca do seu primeiro título – enfrenta o bicampeão River Plate. A primeira partida acontecerá no Estádio Universitário de Monterrey, na próxima quarta-feira, dia 29 de julho. No dia 5 de agosto, também em uma quarta-feira, a segunda partida da final será disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Como o clube mexicano é um representante da Concacaf e não da Conmebol e entrou na Libertadores como convidado, ele não tem o direito de disputar o Mundial de Clubes via a Libertadores. Por isso, o River Plate já está garantido no Mundial, mesmo se perder a final.
Gignac comanda vitória do Tigres
Maior contratação do Tigres para a fase final da Copa Libertadores, o francês André-Pierre Gignac foi o protagonista da classificação heroica do clube mexicano. O craque comandou as principais ações ofensivas do Tigres e inclusive abriu o placar aos 17 minutos. Após grande jogada de Jurgen Damm pela direita, o francês apareceu livre no segundo pau para cabecear sem chances para o goleiro Alisson. Muito melhor em campo, o Tigres continuou pressionando o Inter e aumentou a vantagem aos 40 minutos, com gol contra bizarro de Geferson. Aquino deu lançamento longo, buscando Damm. O lateral do Internacional tentou se antecipar e acabou tocando contra a própria meta, vendo a bola morrer lentamente na própria rede.
De volta para o segundo tempo, o Tigres teve logo aos cinco minutos a chance de matar a partida. Aquino fez grande jogada pela ponta esquerda e foi derrubado por William dentro da área. Pênalti. Rafael Sobis foi para a bola mas bateu muito mal, nas mãos do goleiro Alisson. O alívio Colorado, porém, durou pouco. Aos 10 minutos, Damm cruzou pela direita e encontrou Arévalo Ríos, que de peixinho, fez o terceiro do Tigres. Completamente perdido em campo, o Inter não esboçava reação. Os jogadores pareciam incrédulos com o 3 a 0. Ciente que a situação era desesperadora, o técnico Diego Aguirre ainda tentou lançar Alex, Rafael Moura e Eduardo Sasha no jogo, para ver se mudava o panorama da partida. Precisando marcar dois gols para se classificar, o Inter finalmente melhorou no jogo, mas já era tarde demais. Aos 44 minutos, o Colorado conseguiu ao menos, o gol de honra. Eduardo Sasha fez boa jogada individual e cruzou para Lisandro López completar para o gol e diminuir o vexame do Internacional.