Tigres aposta em pacotão de reforços
O Tigres colocou a mão no bolso para tentar assegurar uma vaga na final da Copa Libertadores. Prestes a enfrentar o Internacional por uma inédita vaga na final do torneio continental, o clube mexicano gastou cerca de R$ 60 milhões em contratações neste último mês.
Em busca de fazer história, o Tigres contratou o centroavante francês André-Pierre Gignac, que estava no Olimpique de Marseille e foi o vice-artilheiro do último campeonato francês. Outro que chega com status de craque no clube mexicano é o atacante nigeriano Ikechukwu Uche, que defendia o Villareal, da Espanha. Além da dupla, o Tigres anunciou também acertos com o meia Javier Aquino, que também estava no Villareal, a promessa mexicana Jurgen Damm e o lateral esquerdo Jairo González. O quinteto se junta ao atacante brasileiro Rafael Sóbis, que se transferiu para o clube mexicano no começo desta temporada.
Após abrir os cofres para reforçar e muito o time, o Tigres terá pela frente o Internacional em duelo válido pelas semifinais da Copa Libertadores. O primeiro jogo acontece nesta noite, às 22 horas, no Beira Rio. A partida da volta está marcada para o dia 22 de julho, também às 22 horas, no Estádio Universitário de Monterrey. O vencedor deste confronto enfrentará na final o vencedor do duelo entre River Plate e Guaraní, que se enfrentaram ontem pela outra semifinal do torneio continental, com vitória de 2 a 0 para os argentinos.
Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos da Libertadores, o Tigres foi o líder isolado do Grupo 6, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos. O clube mexicano deixou para trás o River Plate, que se classificou como o pior segundo colocado, com apenas sete pontos. Foram eliminados ainda na fase de grupos o Juan Aurich e o San José. Nas oitavas de final, o Tigres passou pelo Universitário do Sucre. Nas quartas de final, o clube mexicano despachou o Emelec, do Equador. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0 em Guayaquil, o Tigres se redimiu e venceu por 2 a 0 no México, com grande atuação de Rafael Sóbis.
Caso avance para a final e consiga conquistar o título, o Tigres terá feito história, uma vez que nunca antes na história da Libertadores um clube mexicano foi o vencedor da competição.