RACING ENTRE OS 8 MELHORES

Com o seu triunfo por 2 a 1 contra o Wanderers, o time argentino obteve sua classificação às quartas de final da Copa Libertadores 2015.

No jogo de ida Racing tinha conseguido um importante empate nos minutos finais, fazendo pesar esse gol de visitante que seria fundamental para que ontem finalizasse com uma vitória global de 3 a 2.

Racing fez um ótimo jogo no estádio Cilindro de Avellaneda contra Wanderers que estava obrigado a ter que marcar já que estava condicionado pelo empate em Montevidéu. O jogo foi emocionante, com um ida e volta constante e difícil para os dois. Mas aos 15 minutos o uruguaio Washington Camacho se converteu no carrasco de seus próprios compatriotas ao abrir o placar.

A festa tinha começado em Avellaneda, mas a torcida foi à loucura aos 40 minutos com o gol de Gustavo Bou, quem decretou o 2 a 0. Bou está passando por uma ótima fase, sendo atualmente o artilheiro do torneio com 8 gols.

Já no segundo tempo Wanderers tentou pressionar, gerando muitas jogadas de perigo. Até que aos 42 minutos e de cobrança de falta, Maximiliano Olivera fez um verdadeiro golaço que inspirou aos uruguaios a procurar o segundo gol que mudaria toda a história.

Os últimos 5 minutos acabaram sendo de muita pressão para os dois times, enquanto a torcida começava a cantar mais forte apoiando o seu time. Wanderers começou a pressionar com força, mas o Racing soube se defender de forma muito organizada, finalizando dessa forma um jogão válido pela vaga às quartas de final.

O Racing agora deverá jogar contra o Guaraní em Assunção. Vale a pena relembrar que os dois times já se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória para cada lado.

racing

Washington Camacho comemora o seu gol. (Foto: Télam)

RACING ENTRE OS 8 MELHORES
Votar