O São Paulo ganhou um desfalque importante na véspera do duelo diante do Cruzeiro, válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Michel Bastos, principal jogador do Tricolor na temporada – foi diagnosticado com dengue e está fora da partida que acontece na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Sem o seu principal articulador, o São Paulo apostará no argentino Centurión para tentar quebrar a defesa do Cruzeiro.

O Duelo entre São Paulo e Cruzeiro é um dos mais antecipados das oitavas de final da Libertadores. As 22 horas desta quarta-feira, estarão frente a frente o atual campeão e vice-campeão brasileiro na última temporada. A partida de volta será disputada na próxima quarta, no Mineirão.

Além de Michel Bastos, o São Paulo terá outros desfalques de peso para a partida. Alan Kardec passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar em outubro. Outro centroavante do elenco, Luís Fabiano também está fora. O camisa 9 foi expulso na vitória diante do Corinthians e cumpre suspensão automática. Outros dois jogadores estão suspensos e não jogam hoje: o volante Hudson e o zagueiro Dória.

Levando em conta esses desfalques, o técnico interino Milton Cruz deve mandar a campo a seguinte equipe hoje no Morumbi: Rogério Ceni; Bruno, Tolói, Lucão e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Ganso e Centurión; Alexandre Pato.

Já pelo lado do Cruzeiro, o objetivo é tentar surpreender o Tricolor no Morumbi. Sem poder contar com Dedé e Julio Baptista, além de Alisson e Ceará, a Raposa também não poderá utilizar o lateral-esquerdo Fabrício, que já disputou a Libertadores deste ano pelo Internacional.

O técnico Marcelo Oliveira fez algumas mudanças em relação ao time que vinha atuando. Na zaga, Paulo André perdeu a vaga para Manoel e no ataque, Willian e Marquinhos farão companhia a Leandro Damião.
Marcelo Oliveira confirmou a equipe com a seguinte escalação: Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Meña; Willians, Henrique, Arrascaeta, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.

O trio de arbitragem para o clássico será paraguaio. O juiz será o polêmico Carlos Amarilla, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldiviar.

michel-bastos

Sem Michel Bastos, São Paulo aposta em Centurión diante do Cruzeiro. (Foto: Gazeta Press)

Sem Michel Bastos, São Paulo recebe o Cruzeiro no Morumbi
Votar