Não podia faltar Estudiantes nas Oitavas

Estudiantes precisava da vitória para não depender do resultado entre Atlético Nacional e Libertad, e conseguiu por 2 a 0 frente o Barcelona de Guayaquil no Equador.

Apesar de que com a combinação de resultados os argentinos se classificavam com um empate, a ordem do novo técnico, Gabriel Milito, era ganhar. Com este resultado, Estudiantes se classificou com 10 pontos e ficou como um dos melhores segundos colocados.

Após um primeiro tempo sem gols, Estudiantes teve a oportunidade de abrir o placar aos 20 minutos do segundo tempo de pênalti, mas Lanza atacou o chute de Carrillo.

O gol chegaria aos 32 minutos quando Luciano Acosta aproveitou um rebote e chutou ao gol, que com o desvio de um rival, entrou no cantinho esquerdo. Após a comemoração do gol, Acosta sairia machucado. Pouco depois chegaria a vez de Carrillo se vingar e fazer o segundo gol com uma bola que ficou sobrando na área após uma bola na trave.

Estudiantes agora deverá enfrentar a um dos classificados em primeiro lugar com menos pontos. Enquanto isso, o Barcelona com somente 4 pontos fecha uma participação na Copa Libertadores da América.

estudiantes

Jogadores do Estudiantes comemoram o gol de Acosta.

Não podia faltar Estudiantes nas Oitavas
Votar