Corinthians esmagou o Once Caldas
Com um categórico 4 a 0, o Timão deixou a série praticamente resolvida e está muito perto de entrar no Grupo 2.
Num jogo carregado de tensão, já que em 2011, última vez que o Corinthians devia começar na fase Pre-Libertadores, também enfrentou um time colombiano. Naquela vez perdeu 2 a 0 com o Deportes Tolima. Mas o Timão não queria nem saber dessa história e desde o primeiro minuto saiu demostrando que merece estar na Fase de Grupos.
Já na primeira jogada o Corinthians tirou vantagem sobre os colombianos. Com apenas 27 segundos de jogo, apareceu Emerson e com chute cruzado faz 1 a 0. Mesmo assim, não seria fácil o primeiro tempo, já que aos 27 minutos Paolo Guerrero é expulso por dar uma cotovelada num rival. Com a saída de seu melhor atacante, as coisas podiam ficar feias pros brasileiros.
Mas não foi assim. O Corinthians pouco se importou de ter que jogar com 10 homens e no segundo tempo deixou claro a sua superioridade. Aumentou a vantagem por meio de Felipe aos 55 minutos e aos 70 liquidou o jogo.
Logo após isso, expulsaram Murillo do Once Caldas por dois cartões amarelos e imediatamente depois um golaço de Elias após vários toques de bola.
Ainda tinha mais. Com a bela definição, Fagner fecha 4 a 0. Chegando no final do jogo, Fabio é expulso e tanto ele como Guerrero não estarão disponíveis para o jogo da semana que vem. Corinthians deu um passo de gigante e já tem praticamente carimbado o seu passaporte para entrar no grupo da morte, onde o esperam San Lorenzo, atual campeão, seu eterno rival São Paulo e o campeão uruguaio Danubio.
Corinthians tem o passaporte praticamente carimbado ao Grupo 2. (Foto: AFP).