Derrota do Palmeiras em Guayaquil

O Palmeiras foi castigado com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, diante do Barcelona-EQU, em Guayaquil. O único gol da partida, marcado já nos acréscimos, foi um prêmio para a equipe que mais buscou a vitória na noite de quarta-feira. O Verdão até jogou de igual para igual no primeiro tempo, mas abdicou de jogar na etapa final e foi castigado com o gol no fim, marcado por Jonathan Álvez: 1 a 0.

Jogando fora de casa e sem poder contar com o meia Guerra – que voltou às pressas para o Brasil por conta de um acidente doméstico, envolvendo o seu filho – o Palmeiras optou por jogar no contra-ataque em Guayaquil. A estratégia palmeirense quase foi premiada quando Dudu arrancou pelo meio e serviu Willian, sozinho na grande área. O atacante bateu cruzado, mas um leve desvio do goleiro Banguera foi providencial para evitar o gol. Foi a única chance de gol do primeiro tempo.

O segundo tempo foi diferente e bem mais complicado para o Palmeiras. Com o Barcelona mais presente no campo de ataque, o Verdão não conseguia se achar em campo e quase não ficava com a bola do pé. Apesar da superioridade, o Barcelona esbarrava em suas limitações técnicas e pouco criava. De tanto insistir, porém, os donos da casa acabaram achando o gol que tanto buscavam. Já aos 46 minutos do segundo tempo, Jonathan Álvez arriscou um despretensioso chute de fora da área. A bola saiu fraca, mas desviou na zaga palmeirense e enganou Fernando Prass, que nem se mexeu. Um prêmio para o time que buscou o jogo e um castigo para o Palmeiras, que abdicou de atacar no segundo tempo.

Com a vitória por 1 a 0, o Barcelona tem agora a vantagem de poder até perder por um gol de diferença em São Paulo, contanto que faça gols. O empate, por qualquer placar, também favorece os equatorianos. Caso o Palmeiras vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença. O jogo de volta acontece apenas no dia nove de agosto, no Allianz Parque, em São Paulo.
Foto: Nos acréscimos, o Barcelona-EQU arrancou uma vitória sobre o Palmeiras em Guayaquil. (AFP)

Palmeiras leva gol no fim e perde em Guayaquil
Votar