Atlético Mineiro está fora
Robinho lamenta chance perdida nos minutos finais da eliminação do Galo. (Foto: Atlético Mineiro)

O Atlético Mineiro está fora da Copa Libertadores. Mesmo jogando em casa e dependendo apenas de uma vitória para manter-se vivo na competição, o Galo decepcionou e não saiu do 0 a 0 com o modestíssimo Jorge Wilstermann, da Bolívia e dá adeus precocemente da Liberta, ainda nas oitavas de final. O time mineiro até criou, mas perdeu alguns gols que não poderia perder e acabou pagando caro pela derrota por 1 a 0 no jogo de ida, lá na Bolívia.

Com três volantes, Fred na frente e Robinho no banco, Rogério Micale apostou em um Atlético Mineiro intenso para superar o Jorge Wilstermann. Mais qualificada tecnicamente, a equipe mineira partiu para cima e criou chances, mas pecou nas finalizações. Luan perdeu chance incrível, em cabeçada frente a frente com o goleiro. Jogador mais incisivo do Galo, Cazares também esteve perto de marcar, mas pecou ao tentar encobrir o goleiro adversário.

Sem gols no primeiro tempo, Rogério Micale sacou Adílson no intervalo e apostou na entrada de Valdívia, com o intuito de deixar o time mais ofensivo. A pressão foi constante no segundo tempo, mas bem postada na defesa, a equipe boliviana se fechou e dificultou a vida do Atlético. Luan, jogador mais perigoso do Galo na noite, acertou o travessão em cabeçada. Cansado, o baixinho deu lugar ao veterano Robinho, que vive má fase. Caiu exatamente nos pés do camisa 7, a melhor chance do jogo, já aos 44 minutos da etapa final. Após confusão na área, a bola sobrou limpa para Robinho, que livre, bateu de canela e mandou para fora, para desespero da torcida.

Resta ao Atlético-MG agora, apenas o Brasileirão. Em má fase na temporada, o Galo ocupa apenas a 14ª colocação no torneio nacional e precisará melhorar e muito o rendimento no segundo turno se quiser garantir uma vaga no G-6 ao final do Campeonato Brasileiro.

Já o Jorge Wilstermann, passou para as quartas de final da Libertadores e encara agora na próxima fase o gigante River Plate, da Argentina. O River garantiu a sua vaga ao eliminar o Guarani, do Paraguai.

O Galo que já não canta mais
Votar