Atlético-MG vence

O Grupo 6 da Copa Libertadores tem um novo líder. Jogando em casa, o Atlético Mineiro jogou para o gasto, mas teve personalidade para bater o Libertad por 2 a 0 e assumir a liderança provisória de seu grupo. Os gols do Galo foram marcados por Robinho e Cazares, ambos no segundo tempo. Os dois times haviam se enfrentado na semana passada, em Assunção, onde o Libertad venceu por 1 a 0.

Apesar da vitória, o primeiro tempo não foi dos mais simples na Arena Independência, em Belo Horizonte. Um dos destaques do Galo na temporada, o venezuelano Otero de novo teve boa atuação. O meia levou perigo em duas cobranças de falta. Na primeira, o goleirão rebateu e Fred quase marcou no rebote. Na segunda, ele chegou a carimbar o travessão de Muñoz.

No segundo tempo, o Atlético chegou a segurar uma tentativa de pressão do Libertad e teve qualidade para saber retomar o controle do jogo. Aos 25 minutos, Maicosuel tocou para Fred, que fez bem o pivô e serviu Robinho, que bateu forte para fazer o primeiro do time mineiro. Já no final do jogo, o equatoriano Cazares deu números finais a partida, aproveitando rebote do goleiro Muñoz.

Ganhe R$10 Grátis e jogue na Libertadores!

Com a vitória, o Galo assumiu a liderança provisória do Grupo 6, uma vez que o Godoy Cruz ainda joga nesta quinta-feira. O Atlético tem os mesmos sete pontos do Godoy, mas conta com um jogo a mais. Já o Libertad tem quatro pontos e é o terceiro colocado do grupo, a frente apenas do Sport Boys, que soma um único ponto até aqui.

Foto: Robinho abriu o placar no Horto. (AFP)

Atlético-MG vence o Libertad e assume a liderança do Grupo 6
Votar