Wanderers venceu a Zamora em um jogão

Na partida inicial do Grupo 5, Wanderers venceu ao Zamora da Venezuela por 3 a 2 após ir perdendo duas vezes em um jogo que esteve cheio de emoções.
No dia de ontem deu começo o Grupo 5 da Copa Libertadores e o Parque Central de Montevidéu recebeu a Wanderers e Zamora, onde os uruguaios levaram a melhor mas deverão trabalhar muito para conseguir a vitória.

Em um jogo bastante atípico com 5 gols e 5 cartões vermelhos, o primeiro grande momento foi a expulsão de Faría aos 20 minutos de jogo. Zamora ficava com 10, mas aos 29 minutos aproveitou um contragolpe perfeito e Johan Murillo marcou o 1 a 0 pros venezuelanos. Dois minutos depois, Wanderers também ficaria com 10 homens, após a expulsão de Adrián Colombino. O panorama era o pior para os donos de casa, já que o Zamora vinha jogando muito melhor. Até que nos descontos do primeiro tempo, Wanderers consegue o empate com gol de cabeça de Gastón Rodríguez.

A ida e volta de jogadas continuou no segundo tempo e Wanderers começou melhor, mas Arles Flores aproveitou uma má saída dos uruguaios e fez um verdadeiro golaço de fora da área. Os bohemios novamente tinham que lutar contra o resultado adverso, mas não achava o caminho para reverter a situação.
Até que o minuto 79 acabou sendo o decisivo do jogo. Pênalti a favor de Wanderers e cartão vermelho para Luis Ovalle no Zamora. Albarracín fez o 2 a 2 e dois minutos depois, com um tático jogo aéreo, os uruguaios viraram o placar com um gol de cabeça de Reymundez, quem tinha entrado no segundo tempo.

No final do jogo, o clima seguia tenso e o juiz Raúl Orozco da Bolívia, não duvidou ao expulsar a Murillo do Zamora e Mascia do Wanderers. Em total foram 5 expulsões que ambas as equipes vão sofrer no próximo jogo.

montevideo-wanderers

Sofrida vitória do Wanderers sobre Zamora. (Foto: AFP).

Wanderers venceu a Zamora em um jogão
Votar