Copa Libertadores
Foto: Nacional fez 1 a 0 na Chapecoense em Chapecó. (Foto: AFP)

Em um dos confrontos mais esperados da chamada Pré-Libertadores, Nacional do Uruguai e Chapecoense se enfrentaram. Pelo jogo de ida, disputado na Arena Condá, em Chapecó, o gigante uruguaio se impôs e fez 1 a 0 na Chape, jogando agora pelo empate na semana que vem, no Parque Central, em Montevidéu. O único gol do jogo foi marcado por Santiago Romero, já no segundo tempo. Pegado, o jogo teve ainda três cartões vermelhos: dois para jogadores da Chapecoense e um para o Nacional.

Desde que os sorteio da Libertadores foi realizado, era sabido que a Chape teria pela frente uma pedreira na segunda fase da competição continental. A carismática equipe brasileira mediu forças com o gigante uruguaio Nacional, tri campeão da Libertadores.

Apesar disso, a Chape conseguiu jogar de igual para igual e acabou perdendo nos detalhes. Sem poder contar com os principais meias da equipe por conta de lesões, Gilson Kleina apostou em um meio campo mais marcador, com a presença de Amaral, Márcio Araújo e Lucas Mineiro jogando juntos desde o início.

Com uma equipe mais pesada, a Chapecoense sofria para criar, mas conseguia neutralizar as principais ações ofensivas do Nacional. O único gol do jogo foi marcado por Santiago Romero, aos 29 minutos do segundo tempo, após boa jogada de Bergessio. Pegado, o segundo tempo terminou com três expulsões. Espino, lateral do Nacional, foi o primeiro a ser expulso. Depois, foi a vez de Perotti e Eduardo, ambos da Chape, levarem o vermelho.

O jogo de volta acontece no dia 7 de fevereiro, no Parque Central, em Montevidéu. Como venceu por 1 a 0 no Brasil, os uruguaios terão a vantagem de jogar pelo empate para avançar rumo à terceira fase da competição. Já a Chape joga pela vitória para seguir viva na competição.

Quem passar deste confronto, encara na terceira fase da Libertadores o ganhador do duelo entre Banfield e Independiente del Valle. O vencedor desta chave entra no Grupo 6 da competição, ao lado de Estudiantes, Santos e Real Garcilaso.

Torça pela sua equipe favorita e ganhe bônus!

Nacional vence a Chape na Arena Condá e joga pelo empate no Uruguai
Votar