Previas-partidas-2

Nesta quarta-feira 7, teremos mais dois enfrentamentos, pela Libertadores 2018. Enfrentam-se, por um lado, o Nacional do Uruguai contra a Chapecoense. E por outro, o Vasco contra Universidad de Concepción. Dois enfrentamentos especialmente atrativos para nós, brasileiros.

Nacional x Chapecoense

O enfrentamento, marcado para as 21h45 desta quarta, ocorrerá no Estádio Gran Parque Central, sendo o jogo de volta da segunda fase. Depois da vitória do Nacional por 0 a 1, no jogo de ida.

A equipe da casa tem vantagem de um gol, por ter ficado com a vitória no jogo de ida. Mesmo que a diferença não seja muito grande, há um desempenho levemente melhor do time uruguaio fora de casa, pois, nos últimos 30 jogos disputados, ficou com 10 vitórias e três derrotas de visitante, contra nove vitórias e quatro derrotas de local. Dos 10 últimos encontros, saiu com a vitória de 6 deles, empatou uma vez e ficou com três derrotas. A sua última partida foi pelo Campeonato Uruguaio, contra o Torque. Oportunidade que lhe deu mais uma vitória, dessa vez por 2 a 4.

Já para a Chapecoense a realidade é outra. Depois de ter ficado com a derrota, no jogo de ida, o time brasileiro precisa de recuperar a desvantagem de um gol que traz do enfrentamento anterior. Pelo que, dessa vez de visitante, tem que procurar uma melhor atuação. Quanto ao fator casa, pode-se dizer que a Chapecoense apresenta resultados semelhantes de local e de visitante. Pelo que o fato de jogar fora, em princípio, não seria um aspecto muito negativo. Nos 10 últimos jogos disputados, como visitante, a Chapeco levou três vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Longe da sua torcida, a Chapeco terá que buscar a classificação, trabalhando, principalmente, para melhorar a sua ofensiva e impedindo o time da casa abrir ainda mais a diferença em pontos.

Vasco da Gama x Universidad de Concepción

O segundo encontro de hoje também terá um brasileiro em representação. O Vasco da Gama estará jogando contra Universidad de Concepción, às 21h45, no São Januário.

A condição é realmente mais vantajosa para a equipe da casa, o Vasco, pois chega a esta instância com quatro gols a seu favor. Comparando a atuação do Vasco de local e fora de casa, pode ser observada uma vantagem nos jogos nos quais foi visitante, já que, conforme o indicam as estadísticas, nas últimas 30 partidas, registrou sete vitórias e quatro derrotas, como visitante. Contra cinco vitórias e três derrotas, como local. Nesses jogos de visitante, marcou 16 gols, contra 17 marcados em casa. Já dos 10 últimos encontros em casa, o Vasco tem quatro vitórias, cinco empates e uma derrota.

Claramente, o local jogará com bastante tranquilidade, já que conseguiu um ótimo resultado, no jogo de ida, oportunidade na qual venceu por 4 a 0. Tranquilidade à que também colaborará o fato de ter a torcida do seu lado.

Como pode ser facilmente concluído, a situação de Universidad de Concepción é complicada, pois deve se enfrentar a um rival forte. Que, além de forte, apresenta muita vantagem, o que é completamente desvantajoso para o visitante, já que chega com uma diferença negativa de quatro gols. Um fator que Universidad de Concepción terá do seu lado é que, normalmente, costuma ter melhores resultados jogando fora. Mas isso não garante nada, mais ainda se considerarmos a difícil tarefa que os jogadores terão, para reverter o resultado anterior.

O trabalho de Concepción será difícil mesmo, tendo que melhorar a sua defesa, o seu ataque e, em geral, todo o seu desempenho, para tentar recuperar os pontos. E, o principal, deve lutar para ver se consegue a permanência nesta edição da Libertadores. Para isso, precisa de muitos gols, caso contrário, terminará a sua passagem pelo torneio.

Não perca a chance de ganhar um bônus e torcer pela sua equipe favorita!

Tudo o que precisa saber das partidas de amanhã
Votar