TRÊS FORMAS DE MATAR A RAPOSA
River Plate surpreendeu e brindou um grande espetáculo e goleou o Cruzeiro por 3 a 0 em Belo Horizonte. Uma vitória épica e gigante que põe aos millonarios nas semifinais.
Estava complicada a situação para o River Plate, tinha caído por 1 a 0 jogando em Buenos Aires e estava obrigado a ganhar no Mineirão, tarefa que parecia difícil, mas não impossível desde o começo, ainda mais sabendo que o River Plate tinha se enfrentado 5 vezes com a raposa e nunca tinha podido ganhar dos mineiros. Somando ao sofrimento prévio dos argentinos, o River não tinha ganhado nenhuma partida, neste ano jogando fora de casa, mas mostrou sua melhor versão jogando o seu melhor jogo no decorrer de 2015.
Com o resultado de 3 a 0, é o primeiro time argentino que ganha por essa diferença em solo brasileiro no marco da Libertadores, todo um acontecimento para o River que com atitude, garra e bom futebol, passou por cima de um Cruzeiro que parecia não ter entrado nunca na partida.
Aos 20 minutos de jogo, o uruguaio Carlos Sánchez abriu o placar após bom passe do outro uruguaio, Rodrigo Mora. Sánchez teve tempo de acomodar a bola, dentro da área e chutar cruzado para vencer Fábio. A série ficava igualada e um novo jogo começava nesse momento. River foi mais consistente e perseverante após o gol que lhe deu confiança, e isso o levou ao segundo gol, quando estava acabando o primeiro tempo. Um ótimo gol de cabeça de Maidana, após escanteio levou o time argentino e a torcida que tinha ido até BH à loucura!
Com a vantagem de 2 a 0, River Plate entrou no segundo tempo com muita confiança, enquanto o Cruzeiro entrou nervoso, sabendo que estava no meio de uma tormenta em sua própria casa. Todo esse desespero e jogo mental levaram ao terceiro e lapidário gol que calou o Mineirão, enchendo as arquibancadas de tristeza e lágrimas.
O colombiano Teo Gutiérrez, jogador muito criticado pela torcida argentina pela falta de efetividade no torneio, fez uma grande jogada pessoal para se livrar da marcação de Bruno Rodrigo e chutou cruzado, sem chances novamente para Fábio. Com este gol o River fechava de uma vez por todas a série.
Depois de vários anos e maus momentos, com direito a rebaixamento no campeonato argentino, River Plate volta a ficar entre os grandes da América e agora sonha com o terceiro título na Copa Libertadores.