Foto: Toluca superou o San Lorenzo de virada no México. (AP)

A terça-feira de Libertadores protagonizou quatro partidas válidas pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental. Pelo Grupo 1, tivemos a surpreendente vitória do Trujillanos para cima do The Strongest. Pelo Grupo 4, o Atlético Nacional manteve os 100% de aproveitamento, vencendo mais uma. Já Huracan e Peñarol ficaram no empate. Completou o dia a partida entre Toluca e San Lorenzo pelo disputado Grupo 6. A vitória dos mexicanos eliminou o San Lorenzo da competição.

Na Venezuela, o Trujillanos, lanterna do Grupo 1 surpreendeu ao derrotar o The Strongest. Os venezuelanos saíram na frente com belo gol de Carlos Sosa, cobrando falta. Já no segundo tempo, os bolivianos empataram com Alonso, também cobrando falta. Já aos 49 minutos da etapa final, quando tudo parecia definido, o Trujillanos arrancou a vitória, com Cova convertendo pênalti.

Apesar da vitória, o Trujillanos, já eliminado, permanece na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos. Já o The Strongest caiu para a terceira colocação, com sete pontos conquistados.

Pelo Grupo 4 da Copa Libertadores, o Huracán recebeu o Peñarol em uma partida que teve como destaque uma polêmica arbitragem. Com dois gols anulados já nos acréscimos da partida – um para cada equipe – o juiz roubou a cena de um até então monótono empate por 0 a 0.

O empate sem gols foi pior para o Peñarol, que com apenas dois pontos, está eliminado da Copa Libertadores. Na segunda colocação, o Huracán soma sete pontos e está perto de garantir uma vaga nas oitavas de final.
Quem já está garantido para as oitavas de final da Copa Libertadores é o Atlético Nacional.

Dono da melhor campanha dentre os 32 clubes da competição continental até o momento, a equipe colombiana conquistou a sua quinta vitória em cinco jogos, ao derrotar o Sporting Cristal fora de casa com gol de Ibarbo.

Com 15 pontos e ainda sem sofrer um gol sequer no torneio, o Atlético lidera de maneira isolada o Grupo 4. Já o Sporting Cristal é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Outra partida decisiva aconteceu no México, pelo Grupo 6 da Copa Libertadores. Pressionado e precisando de uma vitória para se manter vivo na competição, o San Lorenzo até saiu na frente do Toluca no México, mas não suportou a pressão dos mexicanos e sofreu a virada no fim, sendo derrotado por 2 a 1.

A vitória garantiu o Toluca na primeira posição do grupo, com 13 pontos e de quebra, classificou o Grêmio, que superou a LDU e chegou aos oito pontos. Já o San Lorenzo, dá adeus à Copa Libertadores prematuramente, com decepcionantes três pontos, ainda sem vencer no torneio.

Toluca e Atlético Nacional vencem mais uma; The Strongest é superado pelo Trujillanos
Votar