vasco-jorge-wilstermann

Nesta quarta-feira 21, teremos dois enfrentamentos pela terceira fase da Libertadores. Ambos correspondentes ao jogo de volta entre os rivais. Por um lado, estarão jogando Nacional do Uruguai contra Banfield. E, por outro, Jorge Wilstermann contra Vasco da Gama.

O que é preciso saber desses times para ficar por dentro de todos os detalhes da evolução da Libertadores? Confira toda a informação, a seguir.

Nacional x Banfield

O Nacional estará se enfrentando ao Banfield, no jogo de volta, depois de terem empatado por 2 a 2, no jogo de ida, no Parque Central, sendo local nesta oportunidade o Nacional.

Como chega o Nacional? O time da casa chega com vantagem, por causa do empate fora, por 2 a 2, com o que apenas conseguindo mais um empate por menos de dois gols para confirmar a vantagem. Nos seus últimos 30 jogos, podemos ver um rendimento bastante equilibrado nos jogos de local e nos de visitante. Pois registrou nove vitórias, três empates e três derrotas, jogando fora, contra 10 vitórias, um empate e quatro derrotas, jogando em casa. O saldo de suas últimas 10 partidas, para todas as competições, é de sete vitórias, um empate e duas derrotas. Um dado interessante que deve ser considerado pelo rival, e que também pode ser lembrado pelos apostadores, é o fato de que, nos últimos 11 jogos em casa, sofreu quatro de seus sete gols, entre os minutos 76 e 90.

O momento da equipe pode ser considerado bastante bom e, principalmente em casa, vem demonstrando um nível de qualidade, conseguindo seis vitórias, um empate e só três derrotas, nos últimos 10 jogos.

Já o Banfield chega com desvantagem por ter sofrido dois gols, no jogo de ida, de local. No rendimento da equipe, tem sido visualizada uma leve vantagem nos jogos fora de casa. Pois apresenta, nas últimas 30 partidas, seis vitórias, três empates e seis derrotas como visitante. Sendo que, de local, ficou com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Vem de perder, pelo Campeonato Argentino, contra o Boca Juniors por 0 a 1. Claramente, a equipe precisa de melhorar as táticas e os processos de defesa, pois sofreu gols em nove dos últimos 10 jogos. Quanto às marcações, pode ser observado que, nas últimas 11 partidas de visitante, seis de seus 17 gols ocorreram entre os minutos 16 e 30.

Uma diferença que o Banfield tem com o seu rival é o fato de ainda não possuir nenhum título internacional. O momento atual de jogo do time não é muito bom, pois não tem conseguido ficar com a vitória há cinco partidas seguidas. Mesmo assim, algo de positivo que tem nisso é que quatro dessas partidas terminaram em empate.

Jorge Wilstermann x Vasco

O jogo de volta, pela terceira fase, do Wilstermann contra o Vasco ocorrerá no Estádio Olímpico Pátria, depois que o Vasco ficara com a vitória em Casa por 4 a 0.

A equipe de casa estará tendo uma partida decisiva, pois chega com desvantagem. Pelo que deverá trabalhar os aspectos e estratégias de jogo, para tentar recuperar os quatro gols que o rival traz de vantagem contra ele.

O Wilstermann registrou, nos seus últimos 30 jogos, cinco vitórias, dois empates e oito derrotas, jogando de visitante. Sendo que, de local, ficou com 10 vitórias, quatro empates e uma derrota. E, nos seus últimos 10 jogos em casa, obteve seis vitórias, três empates e uma derrota. Mesmo que a sua defesa não tem sido excelente, pois sofreu gols em sete dos últimos 10 jogos, tem bom ataque, já que marcou gols em oito das 10 últimas partidas.

É verdade que o Wilstermann chega com entusiasmo, porque melhorou no Campeonato Boliviano, tendo conseguido duas vitórias seguidas. Mas isso não é suficiente, se considerarmos o nível de dificuldade que terá esse novo enfrentamento diante do Vasco, o que faz praticamente impossível que consiga o resultado necessário para sair da desvantagem que lhe deixou o 4 a 0.

Partindo dessa desvantagem para o Wilstermann, podemos dizer que o Vasco chega a esta instância comodamente, já que possui quatro gols a seu favor. Só que, nesta ocasião, jogará de visitante.

Nas últimas 10 partidas jogadas fora de casa, conseguiu cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Podemos dizer que tem um bom ataque, tendo conseguido marcar gols em oito dos seus últimos 10 jogos. O clube vem invicto há cinco jogos, sendo quatro vitórias. A última dessas foi, justamente, diante do Wilstermann. Pelo que, os resultados que vem obtendo são realmente bons, tendo marcado 13 gols nesses enfrentamentos e tendo sofrido somente um.

Basta observar essas informações, para perceber o quanto de difícil, ou até impossível, será para o Wilstermann a possibilidade de reverter a atual situação. Mesmo assim, nunca se sabe o que pode acontecer. A opção à que terão que recorrer os bolivianos será adotar uma postura bem mais ofensiva do que no anterior enfrentamento. O que deixará o time em falta na parte defensiva.

Toda a informação para os jogos de amanhã pela Libertadores
Votar