Praticamente imbatível quando joga no Hernando Siles, na temida altitude de La Paz, o The Strongest fez mais uma vítima. Na noite desta quinta-feira, o Tigre Boliviano aplicou impiedosos 5 a 1 no Sporting Cristal, do Peru. Com sua segunda vitória na competição, o time boliviano subiu para a segunda colocação do Grupo 2, agora com sete pontos. O Santos – adversário na última rodada da fase de grupos – é o líder com oito. Já o Sporting Cristal está praticamente eliminado da competição. A equipe peruana, lanterna do grupo com dois pontos, precisa de um milagre para conseguir avançar.
O The Strongest não encontrou a mínima dificuldade para engolir o Sporting Cristal em La Paz. Muito superior, a equipe boliviana jogou como quis em seu estádio. No primeiro tempo, foram três gols. Matías Alonso abriu o placar cobrando pênalti. Chumacero, artilheiro da Copa Libertadores, também deixou o seu. Aos 35, Alonso fez o seu segundo no jogo, aproveitando bela assistência de Bejarano.
No início do segundo tempo, o Sporting Cristal deu mostras de que iria reagir, com gol contra de Bejarano, mas parou por aí. O gol não diminuiu o ímpeto do Strongest, que fez o quarto em bela cobrança de falta de Luis Martelli. O quinto gol veio após ótima jogada coletiva de Chumacero e Pablo Escobar, que culminou com o gol de Veizaga.
Daqui a duas semanas, pela última rodada da fase de grupos, o The Strongest recebe o Santos em La Paz. Já o Sporting Cristal recebe o Santa Fé.
Foto: The Strongest superou o Sporting Cristal em La Paz. (Facebook Sporting Cristal)