O Lanús fará, na noite desta quarta-feira, a partida mais importante de sua história. Considerada uma equipe de porte médio no futebol argentino, o Lanús terá a chance de levantar a mais tradicional taça do continente pela primeira vez. Para superar o Grêmio e conquistar o título, o Lanús precisará vencer por dois gols de diferença em La Fortaleza. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis, enquanto um empate, por qualquer placar, dará o título aos brasileiros.
– São 90 minutos muito importantes. Temos que fazer uma partida inteligente. Temos de ser pacientes. Não podemos nos desesperar. Não posso garantir que vamos vencer, mas vamos tentar, vamos dar tudo de nós. A equipe estará preparada. Jogaremos com o apoio de nossa torcida. Já demonstramos isso nessa Copa. – disse Jorge Almirón, técnico dos argentinos, em entrevista coletiva.
Além de falar sobre a expectativa para o jogo, Almirón ainda falou um pouco sobre a possível escalação para o duelo, mas não quis confirmar quem será o substituto do zagueiro Braghieri, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos.
– A única dúvida que tenho é sobre quem jogará na vaga de Braghieri. De resto, segue o mesmo. Quem entrar vai dar conta do recado. – garantiu Almirón.