Surpresa do Barcelona na Colômbia
O time equatoriano parece ter acordado de seu letargo com uma grande vitória de 3 a 2 frente ao Atlético Nacional em Medellín. A inesperada derrota complica e muito aos colombianos.
Com três derrotas em três jogos, o Barcelona parecia estar quase eliminado da Copa, mas estes três pontos o mantém com esperança. Apesar da vitória importante dos equatorianos, a grande notícia após a partida foi o que o Atlético Nacional perdeu com esta derrota. Tinha a chance de ficar em primeiro lugar no grupo, mas agora ficou em terceiro lugar e com um panorama complicado pela frente. Além disso, ainda não ganhou em casa.
Nacional abriu o placar aos 26 minutos com gol de Palomino. Jogava melhor e merecia ir ganhando, mas foi perdendo intensidade e o Barcelona aproveitou isso para marcar o empate aos 37 minutos com gol de Esterilla. Os equatorianos começaram atacando forte no segundo tempo e aos 46 e 51 Brahian Alemán decretou o 3 a 1 parcial.
O time colombiano perdeu o controle do jogo e isso custou muito caro. O gol de Mejía aos 70 minutos não ajudaram muito, pois não conseguiram quebrar a resistência dos equatorianos. Agora Atlético Nacional deverá enfrentar o Estudiantes e está obrigado a conseguir os três pontos. Para o Barcelona, este pode ser o começo de uma remontada milagrosa.