Sporting Cristal deu a surpresa frente a Racing
Grande vitória conseguiu Sporting Cristal em Avellaneda. Racing tinha deslumbrado nos seus dois primeiros jogos, enquanto o time “cervecero” tinha deixado escapar a vitória em suas duas partidas, mas desta vez tudo mudou e os peruanos ganharam por 2 a 1, resultado valioso e histórico.
Racing jogou sem seu referente, Diego Milito e o time sentiu a sua falta. Os argentinos que tinham conseguido duas goleadas consecutivas não foram os mesmos ontem, além disso, os peruanos voltaram a demostrar o seu bom futebol, mas desta vez com melhores resultados.
Após um primeiro tempo onde Racing teve mais chances, mas Cristal dominou mais a bola, os gols chegariam no segundo tempo. Uma boa jogada de Ávila sobre a última linha deu todo o tempo do mundo para esperar a Lobatón que chutou forte para abrir o placar aos 56 minutos.
Mas Racing não demoraria em responder e com uma jogada, quase ensaiada, após chute livre, faria o gol de empate por conta de Brian Fernández. E aos 80 minutos chegou a polémica da noite, o juiz apita um discutível pênalti que pouco importou a Lobatón que fez o segundo gol do Sporting Cristal.
Racing esteve muito longe do que vinha mostrando e os peruanos puderam levar uma vitória importantíssima diante um rival que vinha sendo temido. Desta forma, Racing lidera o grupo com 6 pontos e Sporting Cristal vem em segundo com 5 pontos. Os dois pensando seriamente na classificação.