O ano nem terminou, mas os confrontos da edição do ano que vem da Copa Libertadores já estão definidos. Na noite de quarta-feira, em Luque, no Paraguai, a Conmebol fez o sorteio que definiu os confrontos da chamada Pré-Libertadores e também da fase de grupos da competição.
Na fase prévia, a Chapecoense terá uma pedreira pela frente: O tricampeão continental, Nacional do Uruguai. Quem vencer, pega na segunda fase o ganhador do duelo entre Banfield e Independiente del Valle para chegar a fase de grupos. Já o Vasco, pega a Universidad Concepción, do Chile. Caso passem, os cruzmaltinos terão pela frente quem passar do duelo entre Oriente Petrolero e Universitário.
Se chegarem à fase de grupos, Chape e Vasco darão de cara com mais brasileiros. A Chapecoense entraria no grupo do Santos – que conta ainda com Estudiantes e Real Garcilaso. Já o Vasco, entraria no grupo do Cruzeiro, se juntando a Racing e Universidad do Chile.
Já os outros quatro brasileiros, também conheceram seus grupos. Atual campeão, o Grêmio é o cabeça de chave do Grupo 1 e terá pela frente o Cerro Porteño, o Defensor do Uruguai e o Monagas da Venezuela. Atual campeão brasileiro e cabeça de chave do Grupo 7, o Corinthians tem um grupo complicado, com Independiente, Milionários e Deportivo Lara. Já o Palmeiras, está no grupo do Boca Juniors, que conta ainda com Alianza Lima e um quarto adversário ainda não definido, que virá da fase prévia da Libertadores.