São Paulo tenta as contratações de Centurión e Balanta
O São Paulo continua em busca de peças para reforçar seu elenco visando a disputa da Copa Libertadores. A pedido do técnico Muricy Ramalho, a diretoria do Tricolor está atrás de um atacante velocista e de um zagueiro canhoto. Os preferidos da diretoria e da comissão técnica já estão definidos e propostas oficiais já foram feitas. Tratam-se do atacante Centurión, do Racing, e do zagueiro Balanta, do River Plate.
Adrián Centurión tem 22 anos e foi um dos destaques do Racing na conquista do Campeonato Argentino desta temporada. Para ter o habilidoso atacante, o Tricolor Paulista ofereceu 4 milhões de euros, por 70% dos direitos econômicos de Centurión. O salário oferecido ao jogador bate na casa dos R$200 mil mensais, seis vezes mais do que o atacante ganha atualmente no Racing.
O presidente do Racing, Victor Blanco, confirmou a proposta do Tricolor, mas garantiu que rechaçou a oferta, apesar de dizer que deve continuar negociando com o clube paulista.
– Recebemos uma oferta do São Paulo de 4 milhões de euros por 70% do passe do Centurión. Não aceitamos a oferta. Já avisei aos dirigentes são paulinos, mas as conversas vão continuar. Entendo o lado do atleta, que receberia um salário muito maior no São Paulo, mas trata-se de uma grande revelação do futebol argentino e não podemos esquecer disso. – declarou o dirigente.
Já a negociação por Éder Balanta está em um estado mais embrionário. Balanta tem 21 anos e pertence ao River Plate. Apesar da pouca idade, ele é figura constante na seleção colombiana e inclusive disputou a última Copa do Mundo. O fato do colombiano estar atualmente na reserva do River Plate anima o São Paulo, já que o time argentino não deve dificultar a transferência.
Adrián Centurión pode ser o novo reforço do São Paulo.