O São Paulo é o primeiro semifinalista da Copa Libertadores 2016. Em duelo emocionante, disputado na Arena Independência, na noite desta quarta-feira, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Mineiro, mas se classificou graças ao gol marcado fora de casa. No jogo de ida, disputado na semana passada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0.
O elétrico duelo teve um primeiro tempo bastante emocionado. Empolgado e empurrado pela força de sua torcida, o Galo começou o jogo com força total. Com 10 minutos de jogo, os mineiros já venciam por 2 a 0. Logo aos cinco minutos, após rebote de Dênis, Cazares bateu cruzado, a bola bateu no goleiro são paulino e entrou. Poucos minutos depois, foi a vez de Carlos ampliar, completando de cabeça cruzamento de Douglas Santos.
Justo quando vivia o seu melhor momento na partida, o Galo acabou tomando uma ducha de água fria. Aos 15 minutos da etapa inicial, Kelvin cobrou escanteio fechado, Victor saiu mal do gol e Maicon completou para o gol. O Atlético sentiu o gol e o jogo passou a ficar mais equilibrado. Na etapa final, a intensidade do jogo diminuiu. Nos últimos 10 minutos, o Galo pressionava da maneira que podia, já que precisava de um gol para avançar. O esforço foi em vão.
Mesmo com a derrota, o São Paulo garantiu uma vaga nas semifinais. O Tricolor Paulista ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase do torneio continental. O adversário será definido nesta quinta-feira, após a realização dos jogos entre Atlético Nacional x Rosario Central e Boca Juniors x Nacional.
Foto: São Paulo segurou pressão do Atlético-MG e avançou na Libertadores.