Foto: O Independiente Del Valle eliminou o atual campeão River Plate em Buenos Aires. (AP)

Das quatro partidas programadas para quarta-feira, pela Copa Libertadores, duas delas aconteceram mais cedo, às 19h15, horário de Brasília. No México, o São Paulo perdeu por 3 a 1 para o Toluca, mas se classificou, graças à goleada por 4 a 0 no Morumbi. No mesmo horário, o atual campeão River Plate jogou no Monumental de Nunes diante do Independiente Del Valle. Após perder por 2 a 0 no Equador, o River pressionou, venceu por 1 a 0, mas se despediu prematuramente da competição.

Após vencer por 4 a 0 no Morumbi, o São Paulo carregava uma enorme vantagem para a partida de volta das oitavas de final, contra o Toluca, no México. Desatento e até displicente em campo, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1, mas mesmo assim se classificou para as oitavas de final.

Os gols do Toluca foram marcados por Fernando Uribe (2) e Triverio. Michel Bastos descontou com o São Paulo. Bastante irritado durante o jogo, Centurión acabou expulso, após cuspir em Brambila.

Nas quartas de final – que ainda não tiveram datas e horários definidos – o São Paulo fará um clássico nacional diante do Atlético Mineiro, que passou pelo Racing.

Já no Monumental de Nunes, o River Plate precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar, após ser derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Vale, no Equador. Os atuais campeões até jogaram bem, mas esbarraram em defesas do goleiro rival e no travessão. Mesmo pressionando, o River acabou vencendo por apenas 1 a 0, com gol de Alário e se despediu prematuramente do torneio continental.

Nas quartas de final – que ainda não tiveram datas e horários definidos – o Independiente Del Vale jogará com outra surpresa da competição, o mexicano Pumas, que eliminou o Deportivo Táchira.

São Paulo perde, mas se classifica; River cai para o Independiente Del Valle
Votar