O antecipado duelo entre São Paulo e Atlético Mineiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores, não rendeu nem perto do esperado. Em partida bastante fraca tecnicamente, o São Paulo acabou vencendo, com gol de cabeça de Michel Bastos, já no final da partida. Bastante truncado, o confronto viu o árbitro colombiano Wilmar Roldón distribuir 10 cartões amarelos. Com a vitória por 1 a 0, o São Paulo agora joga por um empate na próxima quarta-feira, no Mineirão. Já o Atlético Mineiro, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso o Galo vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
Jogando em casa, o São Paulo teve mais posse de bola durante quase toda a partida. Acuado, o Galo se preocupava apenas em se defender e tentava, sem sucesso, explorar os contra-ataques. A estratégia do Atlético sofreu um duro baque ainda no primeiro tempo, quando o atacante Robinho, com dores musculares, teve de ser substituído. O único momento de emoção do primeiro tempo aconteceu quando Lucas Pratto, impedido, marcou após passe de Patric. O gol, porém, foi corretamente anulado.
Já no segundo tempo, o São Paulo passou aos poucos, a criar algumas chances de gol. Bastante nervoso, o jogo continuava sendo parado por faltas e cartões em excesso. Em uma das únicas chances de gol do jogo, já aos 35 minutos da etapa final, Wesley levantou na área e Michel Bastos se antecipou ao goleiro Victor para testar para o gol. Após o tento, uma parte da grade da arquibancada cedeu, derrubando 16 pessoas em uma espécie de fosso. Com ferimentos não muito graves, os torcedores foram atendidos e levados ao hospital.
São Paulo e Atlético Mineiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O atacante Robinho, machucado, deve desfalcar o Galo. Já o São Paulo não poderá contar com o atacante Centurión, suspenso por três partidas pela Conmebol por expulsão diante do Toluca, nas oitavas de final.
Foto: Michel Bastos marcou o gol que deu a vitória ao São Paulo.