São Paulo e San Lorenzo duelam pela sobrevivência no “Grupo da Morte”
O São Paulo tem nesta quarta-feira no Morumbi a sua primeira decisão no ano. Pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores, o Tricolor recebe o atual campeão San Lorenzo no Morumbi. O duelo é visto como uma final tanto para o clube paulista quanto para o clube argentino. Empatados na segunda colocação do grupo com três pontos após duas partidas, os dois clubes estão distantes do líder Corinthians, que soma nove pontos em três jogos. Sem pontuar após três partidas, o uruguaio Danúbio está em situação delicadíssima no grupo e tem poucas chances de conseguir a classificação.
Uma vitória nesta quarta-feira é vista como essencial no São Paulo. Em caso de triunfo, o Tricolor chegaria aos seis pontos e se garantiria na segunda colocação. Na próxima rodada, São Paulo e San Lorenzo voltam a se enfrentar, desta vez em Buenos Aires, no Estádio Nuevo Gasómetro.
O duelo válido pela quarta rodada da competição está marcado para o dia 1 de abril. No dia 15, o São Paulo visita o Danúbio no Uruguai e no dia 22 do mesmo mês, tem um novo duelo majestoso diante do rival Corinthians, no Morumbi. Enquanto isso, o San Lorenzo volta a São Paulo, já que enfrenta o líder Corinthians na Arena de Itaquera e por fim, recebe o lanterna Danúbio em Buenos Aires.
Para tentar superar o atual campeão, o técnico Muricy Ramalho adota mistério na escalação. Ainda sem o time confirmado, o treinador tem dúvidas no ataque. A provável escalação do Tricolor é a seguinte: Rogério Ceni, Bruno, Rafael Toloi, Edson Silva e Carlinhos; Denílson, Souza, Michel Bastos e Ganso; Alexandre Pato e Luís Fabiano (Centurión).
Tentando surpreender o São Paulo no Morumbi, o San Lorenzo tem quatro desfalques para a partida de hoje. Estão fora de combate o volante Mercier, o meia Romagnoli, o atacante Matos e o zagueiro Cetto. O técnico Edgardo Bauza confirmou o time com a seguinte formação: Torrico, Buffarini, Yepes, Caruzzo e Mas; Kalinski, Ortigoza, Mussis e Blanco; Barrientos e Cauteruccio.