O Santos sofreu mais do que imaginava, mas voltou a vencer o Atlético-PR, desta vez por 1 a 0, na Vila Belmiro, e se garantiu nas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo jogando em casa, o Peixe jogou mal, foi pressionado durante todo o jogo pelo Furacão e contou com uma noite inspirada do ótimo goleiro Vanderlei para não se complicar na Libertadores. No final, ainda marcou um gol, com Bruno Henrique, em ótimo contra-ataque. Nas quartas, o adversário será o Barcelona de Guayaquil, algoz do Palmeiras.
Precisando vencer por dois gols de diferença depois de perder por 3 a 2 na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense foi para cima do Santos na Vila Belmiro. O Furacão fez um ótimo jogo e merecia até ter feito alguns gols, mas parou em mais uma noite inspirada de Vanderlei. O arqueiro santista fez ao menos três grandes defesas. Lucas Veríssimo, em cima da linha, também salvou o que seria um gol do Atlético.
O segundo tempo continuou na mesma toada, com o Atlético indo para cima e o Santos se defendendo. Vanderlei voltou a brilhar e ainda contou com a ajuda da trave, que foi carimbada em finalização de Jonathan. No final do jogo, o Furacão ainda perderia uma grande chance, com o meia Guilherme. Mas já dizia o ditado, quem não faz, toma. Aos 32, em rápido contragolpe, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima e cruzou na medida para Bruno Henrique, que finalizou de primeira para garantir a classificação do Santos.
Nas quartas de final, o Santos terá pela frente o perigoso time do Barcelona de Guayaquil, que eliminou o Palmeiras nos pênaltis. Com datas ainda a confirmar pela Conmebol, o Santos terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, mais uma vez.