San Lorenzo recebe o Corinthians com portões fechados
O jogo de hoje entre San Lorenzo e Corinthians, no Nuevo Gasómetro, válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores, acontecerá com portões fechados. O motivo pelo qual o público não poderá estar presente para prestigiar a partida, é devido a uma punição que o clube argentino sofreu da Conmebol. Na final da Libertadores do ano passado, os torcedores do “Ciclón”, usaram sinalizadores na vitória diante do Nacional, do Paraguai.
Se o time argentino estará desfalcado de sua torcida, o Timão viajou a Argentina sem a sua dupla de ataque titular. Guerrero, suspenso por 3 jogos pela Conmebol, só estará apto a jogar na próxima partida do Corinthians, diante do Danúbio fora de casa. Já Emerson Sheik, voltou a sentir um desconforto no joelho que o tirou de ação dos últimos jogos do Timão no Estadual e também será desfalque. Além dos atacantes, o técnico Tite também não poderá contar com o lateral Fábio Santos, que desfalcará o time por cerca de um mês e o zagueiro Felipe, que com dor de ouvido, será preservado. Sem o quarteto, Tite apostará nas entradas de Danilo, Mendoza, Uendel e Edu Dracena.
Como venceram os seus jogos na primeira rodada, San Lorenzo e Corinthians somam três pontos na competição, o mesmo número de pontos do São Paulo, que tem um jogo a mais. Quem vencer, dará enorme passo rumo à classificação enquanto um empate pode ser bom para ambos os times, já que dividiriam a liderança do grupo, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o San Lorenzo viaja a capital paulista, aonde enfrenta o São Paulo no Morumbi. Depois, recebe o Tricolor em Buenos Aires. Na sequência, volta a São Paulo, para encarar o Corinthians na Arena Corinthians e fecha a sua participação na fase de grupos recebendo o Danúbio no Nuevo Gasómetro.
Enquanto isso, o Corinthians volta a jogar fora de casa, enfrenta o Danúbio em Montevideo. Na sequência, têm duas partidas em casa, contra o próprio time uruguaio e depois contra o San Lorenzo. O Timão fecha sua participação na fase de grupos visitando o rival São Paulo no Morumbi.
Ficha técnica de San Lorenzo x Corinthians:
San Lorenzo: (4-2-3-1) Torrico, Buffarini, Cetto, Caruzzo e Más; Mussis e Mercier; Blanco, Romagnoli e Barrientos; Mauro Matos.
Corinthians: (4-1-4-1) Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo.