O River Plate ainda não sabe o que é perder na atual edição da Copa Libertadores. Mesmo com um time recheado de reservas, a equipe argentina – campeã da competição no ano retrasado – venceu o Melgar, fora de casa, por 3 a 2. Apesar de já estarem classificados e com a liderança consolidada do Grupo 3 da Copa Libertadores, o River jogou bem e venceu, ficando perto também de confirmar a melhor campanha da fase de grupos, dentre todos os 16 clubes que avançarão rumo às oitavas de final do torneio.
O primeiro tempo foi muito movimentado no Peru. Apesar de jogar fora de casa, o River não se intimidou e chegou a abrir 2 a 0. Alario fez o primeiro e Mayada ampliou. Omar Fernandez diminuiu para os donos da casa, ainda aos 22 minutos da primeira etapa.
Principal destaque do Melgar na competição, o argentino Herrera deixou tudo igual aos 15 do segundo tempo. Querendo a vitória, o técnico Marcelo Gallardo resolveu colocar em campo a dupla titular Pity Martínez e Nacho Fernández e eles resolveram o jogo. Em jogada iniciada por Pity, Mayada cruzou e Nacho cabeceou para garantir o triunfo dos argentinos.
Com 13 pontos em cinco jogos, o River Plate tem tudo para confirmar a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o que daria ao time argentino a vantagem de decidir todos os confrontos mata-mata em Buenos Aires. Já o Melgar soma apenas três pontos e está eliminado.
Foto: River Plate está nas oitavas de final da Libertadores. (Getty Images)