River Plate ficou com o primeiro jogo

O time millonario venceu seu arquirrival Boca Juniors por 1 a 0 no Estádio Monumental de Núñez em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Boca Juniors foi o melhor time na fase de grupos, no entanto, River Plate foi o pior classificado confirmando a sua vaga nas oitavas no último jogo. Além disso, o xeneise vinha de ganhar o “super clássico” do domingo anterior em La Bombonera, válido pelo torneio local. Porém, isso não estava em questão no campo de jogo ontem à noite, já que em um clássico tudo pode acontecer. River Plate parecia o mesmo do ano passado, jogando bem, conseguindo incomodar o Boca, fazendo seu jogo e ganhando o jogo graças a um pênalti bem marcado.

Os dois times tiveram chances de marcar. Na primeira jogada do segundo tempo Calleri perdeu um confronto cara a cara com o goleiro Barovero. A partida foi ganhando intensidade, até que aos 36 minutos Martínez foi derrubado dentro da área e o pênalti foi marcado. O uruguaio Carlos Sánchez foi o encarregado de abrir o placar e decretar a vitória para um River que vinha sem ganhar as últimas 3 partidas frente a seu eterno rival.

Sete minutos depois, Teófilo Gutiérrez é expulso após uma entrada dura e não irá jogar a partida de volta em La Bombonera. Mas isso não prejudicou a torcida que não parava de vibrar e cantar nas arquibancadas.
River Plate tirou uma vantagem que por mais que seja mínima, é importante, já que não recebeu gol e um empate basta para classificar às quartas de final.

river

Pie de foto: O uruguaio Carlos Sánchez deu a vitória para o River Plate.

River Plate ficou com o primeiro jogo
Votar