River Plate e Lanús estão nas semifinais da Copa Libertadores. Os dois argentinos reverteram resultados considerados improváveis e se enfrentarão em uma das semifinais do mais prestigioso torneio das Américas. Enquanto o River aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 diante do Jorge Wilstermann, o Lanús devolveu os 2 a 0 ao San Lorenzo e acabou vencendo nos pênaltis. Na outra semifinal do torneio, Grêmio e Barcelona ficarão frente a frente.
No Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, o River Plate aplicou uma goleada pra lá de monumental no Jorge Wilstermann, da Bolívia. Depois de ter perdido o jogo de ida por 3 a 0, na altitude boliviana, os argentinos mostraram que a camisa realmente pesa. Com uma atuação monstruosa do atacante Scocco, que marcou impressionantes cinco gols, o River Plate aplicou um histórico 8 a 0 nos bolivianos, em uma das maiores goleadas da história da Copa Libertadores.
Com 20 minutos de bola rolando, o River já havia devolvido os 3 a 0 do jogo de ida. E os três foram de Scocco. O primeiro, uma pintura, aplicando uma caneta no zagueiro e driblando o goleiro antes de marcar. Ainda no primeiro tempo, o quarto do River. Os argentinos voltaram do intervalo com o mesmo sangue nos olhos e com trinta segundos de bola rolando, Scocco marcaria mais um. Com um de Fernández e mais dois de Enzo Pérez, o segundo uma pintura, o River completou os sensacionais 8 a 0. Garantido nas semifinais, o gigante argentino mostra que está mais vivo do que nunca na busca do tetracampeonato da Libertadores.
Nos pênaltis, Lanús supera o San Lorenzo
E nas semifinais, o adversário do River Plate será o seu compatriota, o Lanús. Depois de tomar um 2 a 0 fora de casa, o Lanús recebeu o San Lorenzo e devolveu o placar. Com um grande primeiro tempo, o Lanús fez dois gols em 15 minutos, com Pasquini e Sand. Os cuervos até melhoraram no segundo tempo, mas não conseguiram marcar o gol que daria a classificação.
Tudo igual no placar agregado e a decisão foi para os pênaltis. Na decisão na marca da cal, brilhou a estrela do goleiro Andrada, que defendeu as cobranças de Caruzzo e Blandi. O Lanús, por sua vez, converteu as suas quatro cobranças e venceu nos pênaltis por 4 a 3.
Sendo assim, o Lanús se garantiu pela primeira vez nas semifinais da Copa Libertadores. Nas semis, os argentinos encaram o tradicionalíssimo rival local, o gigante River Plate. Na outra semifinal da competição, o Grêmio terá pela frente outra surpresa da competição, o Barcelona de Guayaquil.