Temos mais um classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. No único jogo da semana, pela competição continental, o River Plate recebeu o Emelec no Monumental de Nunes e ficou no 1 a 1. O empate, porém, foi o suficiente para a equipe argentina carimbar a sua classificação rumo às oitavas de final da Liberta. O empate serviu também para manter a invencibilidade da equipe argentina, que vinha de três vitórias seguidas na fase de grupos, em três jogos.
Com o empate, o River Plate chegou a 10 pontos, disparando na liderança do Grupo 3. Já o Emelec, foi a quatro pontos e permaneceu na terceira colocação. A equipe equatoriana está atrás do Independiente de Medellín, que tem seis pontos e à frente do Melgar, que é o lanterna com três pontos. Pela quinta rodada da fase de grupos, o Emelec visita o Independiente em Medellín, enquanto o River Plate enfrenta o Melgar, também fora de casa.
Em Buenos Aires, o Emelec – que buscava a vitória para ficar em melhor situação no grupo – até chegou a sair na frente. Principal jogador da equipe equatoriana, o atacante Preciado anotou o seu terceiro gol na competição, abrindo o placar para os visitantes. Os argentinos, no entanto, acordaram e deixaram tudo igual com o capitão Rodrigo Mora, convertendo pênalti.
Com a vitória, o River se tornou o quarto clube já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores. Os argentinos se juntam a: Atlético Mineiro, Godoy Cruz e Barcelona de Guayaquil.
Foto: River empatou em casa e avançou na Copa Libertadores. (AFP)