quartas de final Libertadores
River Plate está nas quartas de final da Copa Libertadores. (Foto: AFP)

A Argentina terá no mínimo dois representantes nas quartas de final da Copa Libertadores. Na terça-feira, nos primeiros duelos de volta das oitavas, River Plate e Lanús carimbaram suas vagas. O River empatou em casa com o Guarani, por 1 a 1 e como havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, eliminou os paraguaios e se garantiu entre os oito. Quem também se classificou foi o Lanús, que após empatar em 1 a 1 na Bolívia, venceu por 1 a 0 na Argentina e avançou na Liberta.

River elimina o Guarani-PAR

O River Plate recebeu o Guarani no Monumental de Nunes com uma grande vantagem, uma vez que havia derrotado os paraguaios fora de casa por 2 a 0. A equipe de Marcelo Gallardo até saiu atrás no placar, mas arrancou um empate e se garantiu nas quartas. Os paraguaios marcaram com Palau e os argentinos deixaram tudo igual com o zagueiro Pinola.

Nas quartas de final da Copa Libertadores, o River Plate terá pela frente o Jorge Wilstermann, que surpreendeu ao eliminar o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão. O jogo de ida acontece na Bolívia e o jogo de volta será na Argentina.

Lanús passa pelo Strongest

No outro jogo de terça-feira, o Lanus sofreu mais do que gostaria, mas conseguiu arrancar uma vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, se garantindo nas quartas de final da Copa Libertadores. Os argentinos jogaram melhor, perderam um monte de chances, mas venceram com gol do atacante José Sand, já aos 40 minutos da etapa final. Vale lembrar que o jogo de ida tinha sido 1 a 1, na altitude de La Paz.

O Lanús espera agora o vencedor do confronto entre San Lorenzo e Emelec para saber quem enfrentará nas quartas de final. O que se sabe é que o time argentino terá a vantagem de poder decidir a vaga em casa.

River e Lanús estão nas quartas de final da Libertadores
Votar