Racing venceu o Grupo 8 junto a sua torcida
Racing perdia por 2 a 0 em Avellaneda contra o já eliminado Deportiva Táchira, mas conseguiu reverter o resultado e vencer por um espetacular 3 a 2.
Já sem responsabilidades no grupo, Deportivo Táchira começou o jogo procurando uma vitória, essa vitória que lhe foi negada durante toda a fase de grupos. Além disso, o Racing vinha jogando bastante mal, fazendo com que os venezuelanos se sentissem confortáveis e tirassem proveito da situação.
Aos 29 minutos uma boa jogada de José Meza abriu o placar. Este gol complicava Racing, já que na mesma hora estavam jogando Sporting Cristal e Guaraní, aonde os paraguaios iam ganhando por 1 a 0 e dessa forma garantiam a primeira vaga do grupo. Mas as coisas piorariam para os argentinos. O próprio Meza ampliou o placar aos 3 minutos do segundo tempo, com uma corrida desde a metade do campo, com direito a fintas e um golaço que deixou o goleiro Saja sem chances. Nem o próprio Meza poderia acreditar no que estava acontecendo.
Racing sentiu o golpe, mudou a atitude e foi em busca do triunfo. Aos 13 minutos do segundo tempo apareceu o capitão Diego Milito para definir frente ao gol após cruzamento de Gustavo Bou. Começava a remontada do histórico albiceleste e a torcida ia junto, fazendo sua parte, lutando cada bola como se fosse o 12º jogador, vibrando e torcendo com cada jogada, até que apareceu o goleador Bou. Aos 69 minutos aproveitou uma bola de um chute de escanteio que caiu em seus pês e como bom artilheiro, fez o que melhor sabe fazer, gols!
Já com o empate, as coisas mudavam não somente em Avellaneda e sim na tabela de posições, já que o Cristal tinha empatado o jogo em Lima.
Ainda havia tempo para um gol mais. Aos 90 minutos Brian Fernández chutou de fora da área e o goleiro Contreras não pode defender e a bola passou por baixo de seus braços… Poderíamos até dizer que foi um frango, mas o Contreras teve uma boa noite, só que com momentos desafortunados…
Desse jeito, Racing somou 12 pontos e foi o ganhador do Grupo 8 com um notável desempenho de Diego Milito e Gustavo Bou durante toda a fase de grupos. Classificado como um dos melhores, os argentinos agora esperam seu rival nas oitavas de final.