Grupo 5 de la Copa Libertadores
Foto: Revelação argentina, Lautaro Martínez marcou três vezes na vitória do Racing sobre o Cruzeiro.

A Copa Libertadores mal começou, mas já tem um fortíssimo candidato a partida do campeonato. Na noite desta quarta-feira, pelo jogo inaugural do fortíssimo Grupo 5 da competição continental, no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, o Racing recebeu o Cruzeiro. Em um jogaço, de seis gols, os argentinos levaram a melhor e venceram por 4 a 2, com três gols do menino prodígio Lautaro Martínez.

O duelo entre Racing e Cruzeiro colocou frente a frente dois dos favoritos para levantar a taça da Libertadores. Pelo “Grupo da Morte” da Liberta – que conta ainda com Vasco da Gama e Universidad do Chile – os dois fizeram uma partida de tirar o fôlego. Logo no começo, Mano Menezes foi forçado a colocar Rafael Sóbis no lugar de Fred, que sentiu lesão na panturrilha. Pouco depois, após cobrança de falta, Lautaro Martínez mostrou oportunismo para abrir o placar para os donos da casa. Aos 30, o uruguaio De Arrascaeta deixou tudo igual para o Cruzeiro. No último minuto da etapa inicial, de novo depois de cobrança de falta ensaiada, a bola sobrou para Martínez, que fuzilou para o gol de Rafael, recolocando os argentinos na frente.

O Cruzeiro começou o segundo tempo em busca do empate e quase deixou tudo igual com Rafinha, mas o meia perdeu chance incrível, acertando o travessão. O castigo veio dez minutos depois, com o garoto Martínez marcando o seu terceiro no jogo, desta vez de cabeça, após cobrança de escanteio. O jogo era lá e cá e poucos minutos depois, Robinho recolocou o Cruzeiro no jogo, cobrando falta com maestria. A esperança cruzeirense, no entanto, durou pouco. Aos 32, Solari – que havia acabado de entrar – deu números finais à partida, chutando por baixo de Rafael, após tabela com Centurión.

Com o triunfo, o Racing assume a liderança provisória do Grupo 5, deixando o Cruzeiro na lanterna. A outra partida da chave acontece apenas no dia 13 de março, quando o Vasco recebe a La U em São Januário.

Atlético Nacional vence o Colo-Colo

O outro jogo da noite pela Libertadores, foi mais um confronto de gigantes continentais. No Chile, o Colo-Colo recebeu o Atlético Nacional. E quem levou a melhor foram os colombianos. Mesmo fora de casa, o Atlético Nacional saiu com a vitória. 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado pelo baixinho Vladimir Hernández, ex-Santos, aos 22 minutos do segundo tempo. Nesta quarta-feira, o Delfin recebe o Bolívar na outra partida do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Mostre quanto sabe de futebol e receba um bônus!

Racing vence o Cruzeiro em jogaço na Libertadores
Votar