Especulado nas últimas semanas em vários clubes brasileiros, dentre eles o Santos e o Grêmio, o veterano atacante Robinho já sabe onde jogará em 2016. O jogador de 32 anos é o novo reforço do Atlético Mineiro. O anúncio da contratação foi feito pelo presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, em uma mensagem publicada no Twitter nesta quinta-feira.
O atacante assinará contrato de duas temporadas com o Galo. O valor da negociação não foi divulgado, mas especula-se que Robinho receberá cerca de 9 milhões de reais por ano. O presidente do clube mineiro confirmou também que a DryWorld, nova fornecedora esportiva do Galo, participou das negociações, aceitando bancar parte do salário de Robinho.
O atacante deve ser apresentado pelo Atlético-MG na próxima segunda-feira. Robinho é a principal contratação do Galo para a disputa da Copa Libertadores. O reforço de impacto serve para aliviar um pouco o técnico Diego Aguirre, que perdeu recentemente Giovanni Augusto, André e Jemerson. Além deles, o argentino Lucas Pratto interessa a um clube chinês e também pode deixar o clube nas próximas semanas.
Robinho é a quarta contratação do Galo para 2016. Antes de fechar com o Rei das Pedaladas, o Atlético já havia fechado com o atacante Hyuri, o meia Cazares e o zagueiro Erazo. A equipe mineira agora mira a contratação do meia-atacante Clayton, que está no Figueirense. A negociação esquentou nesta semana e pode ser selada nos próximos dias.