De novo a partida teve elementos de drama no Allianz Parque. Sem precisar dos acréscimos, como nos outros dois jogos em casa que teve na fase de grupos, o Verdão precisou, no entanto, contar com a estrela de Willian mais uma vez. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol que deu alívio ao Verdão, que ainda anotou mais um no final do jogo, vencendo o Atlético Tucuman por 3 a 1 e passando para as oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar do placar, o jogo foi sofrido. O Tucuman pressionou, vendeu caro a derrota e chegou a carimbar duas bolas na trave de Fernando Prass.
O Palmeiras começou melhor a partida. O Verdão não demorou muito para abrir o placar. Em bonita jogada ensaiada após cobrança de falta, Roger Guedes cruzou e Mina completou para o gol. O Palmeiras se acomodou com o gol marcado e passou a tomar pressão dos argentinos. Primeiro Barbona acertou a trave de Prass, depois Rodriguez – sozinho e sem goleiro – perdeu gol inacreditável após rebote de Prass.
No segundo tempo, o Atlético Tucuman não demorou muito para deixar tudo igual. Após cruzamento de Evangelista para a área, Prass saiu muito mal e Rodriguez apareceu livre no segundo pau para marcar. O jogo ganhava contornos de dramaticidade, até que Willian – sempre ele – aproveitou bate-rebate na área do Tucuman para deixar o seu. No minuto seguinte, González foi expulso de campo. Mesmo com um a menos, os argentinos continuaram pressionando. Prass se redimiu da falha no gol com dois milagres e a trave ainda salvou o que seria um gol contra de Jean. Nos acréscimos, o Palmeiras ainda matou o jogo com o veterano Zé Roberto.
No outro jogo do grupo, o já eliminado Peñarol fez 2 a 0 no Jorge Wilstermann. O resultado não mudou nada no grupo, uma vez que o Peñarol mesmo assim fechou a chave na lanterna e os bolivianos avançaram em segundo.
O Palmeiras garantiu a liderança do Grupo 5, com 13 pontos. O Jorge Wilstermann avançou em segundo, com nove pontos. O Tucumán, terceiro com sete pontos, terá de se contentar com a disputa da Copa Sul-Americana, enquanto o Peñarol amargou a lanterna do grupo, com apenas seis pontos.
Foto: Zagueiro Mina abriu o placar para o Verdão no Allianz Parque.