O Palmeiras terá na noite desta quarta-feira o seu maior desafio do ano na Copa Libertadores até o momento. Pela terceira rodada do Grupo 5, o Verdão encara em seu estádio ninguém menos que o tradicionalíssimo Peñarol, do Uruguai, pentacampeão da Copa Libertadores. O jogo será disputado às 21h45 desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo.
O Palmeiras é vice-líder do Grupo 5, com quatro pontos, um ponto à frente do Peñarol, terceiro. Já pela terceira rodada da fase de grupos, o Jorge Wilstermann derrotou o Atlético Tucuman por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo, com seis pontos. Já os argentinos ocupam a lanterna, com apenas um ponto.
Em preparação para o confronto diante do Peñarol, Eduardo Baptista fez um treino fechado na Academia de Futebol, fazendo mistério na escalação do time perante aos uruguaios. Com força máxima, o Verdão deve ter entre os titulares os meus maiores destaques, casos de Guerra, Dudu e Borja. Em grande fase, Willian deve continuar entre os titulares. Na zaga, Edu Dracena está confirmado ao lado de Mina.
Já o treinador do Peñarol, Leonardo Ramos, garantiu que apesar de estar enfrentando o atual campeão brasileiro em sua casa, a ideia dos uruguaios é sair da arena palmeirense com os três pontos.
– Esse jogo é muito importante e a nossa ideia é trazer os três pontos. Temos as armas para obter esse resultado. O Palmeiras é uma boa equipe, mas também temos jogadores que podem desequilibrar. – garantiu o treinador do Peñarol.
Foto: Eduardo Baptista, DT do Palmeiras. (Ag. Palmeiras)