Botafogo x Grêmio

Barcelona de Guayaquil x Santos FC

O segundo duelo a se disputar pelas quartas da Libertadores é entre o Barcelona de Guayaquil, único representante do Equador, e o Santos FC, tricampeão da Libertadores. A partida está marcada para a quarta-feira 13 de setembro, às 21h45, e será na cidade de Guayaquil. Nesta ocasião, o time paulista continuará a sua luta para conseguir a sua sexta vitória. Até o momento, leva cinco vitórias e três empates, chegando invicto.

Considerando os números históricos, o Santos teria mais probabilidades nas quartas, indicando um balance positivo para ele, que indicaria um favoritismo. Porém, não é boa ideia subestimar o time equatoriano, pois ele vem de ganhar contra o Palmeiras e fora de casa. Com certeza, o brasileiro deve ficar atento à atuação do Barcelona e não se distrair do seu foco no evento.

O time “torero” vem de eliminar o Palmeiras, eterno rival do Santos, por pênaltis, nas oitavas, e nesta data será o local, recebendo ao Santos no estádio Monumental. A volta dos dois está marcada para o dia 20 de setembro, no qual o brasileiro oficializará de local em Santos.

Mostre o quanto você sabe de Sports!

Botafogo x Grêmio

O duelo brasileiro será disputado na cidade do Rio de Janeiro. Será um enfrentamento muito importante a nível histórico para o Botafogo, pois vem de 44 anos sem conseguir participar das quartas de finais da Libertadores. E, na sua volta, seu rival será o time gaúcho.

A última vez que chegou às etapas de semifinais foi no ano de 1973, quando o funcionamento da Copa era bem diferente do atual. Naquele tempo não existiam as eliminatórias diretas. Somente havia dois grupos de três times, cujos ganhadores disputavam a final do torneio. Sendo este a sua quinta participação na Libertadores e tendo vencido o Nacional do Uruguai.

O Grêmio vem de vencer por 2 a 1 o Godoy Cruz. O time gaúcho foi campeão da Libertadores em 1983 e 1995 e agora está procurando levar o tricampeonato para a casa. Nas últimas quatro participações do Grêmio na Libertadores, foi eliminado em oitavas de final, nos anos de 2011 (Universidad Católica), 2013 (Santa Fe), 2014 (San Lorenzo) e no ano de 2016 (Rosário Central). Só passou para as quartas no ano de 2009, perdendo nas semifinais contra o Cruzeiro.

Historicamente, o tricolor é o segundo clube brasileiro que mais chegou às quartas da Libertadores, pois é a 9ª vez que se encontra nesta posição, chegando às quartas nas 8 primeiras vezes em que disputou as oitavas. O único clube brasileiro que está na frente do Grêmio é o São Paulo que chegou às quartas em 10 oportunidades.

A partida será muito especial para os dois times que voltam a se reencontrar pela Libertadores, depois de 21 anos, quando se enfrentaram em uma fase anterior. A primeira vez que se encontraram na Libertadores foi em 1996, em oitavas de finais.

A “prévia” foi no Campeonato Brasileiro, no qual o Botafogo venceu o Grêmio no Engenhão por 1 a 0. O Botafogo quebra assim a sequência de 4 partidas sem vencer no Brasileirão. O que acontecerá na Libertadores?

Os enfrentamentos da quarta-feira 13
Votar