Onde ficou o Corinthians?
Guaraní somou seu terceiro triunfo em casa e este último foi nada menos que frente ao “poderoso” Corinthians por 2 a 0, dando um passo mais do que importante com vista às quartas de final.
O Corinthians terá uma partida de volta difícil, mas para nada impossível. Guaraní tem uma vantagem de dois gols à favor e o fato de não ter recebido gols em casa faz com que saia a procurar um gol de visitante, o que obrigaria ao Timão a ter que fazer 4 gols para classificar.
Após um primeiro tempo em que as chances mais claras de gol vieram por parte do Guaraní, foi somente no segundo tempo que apareceram os gols. Federico Santander, o artilheiro do time, voltou a ser a figura principal deste time que vem surpreendendo a vários times na Copa. O paraguaio foi o encarregado de cobrar falta perto da área e pegar de surpresa tanto à barreira como ao goleiro Cassio com um chute rastreiro que acabou em gol em contra após uma falha de Cassio que pegou e deixou escapar a bola. Iam 15 minutos e o Corinthians teria que jogar muito mais para reverter esse resultado.
Mas o Guaraní estava empolgado e queria sentenciar o jogo com outro gol. Aos 37 minutos, outra vez aparece Santander, desta vez com um passe cruzado e contra-ataque de Contrera que definiu com categoria frente a Cassio.
Guaraní conseguiu um grande resultado frente a um Corinthians que nas últimas semanas vem fazendo bastante menos do esperado na Copa Libertadores. O Timão começou a fase de grupos em bela forma, mas se quiser sonhar com a classificação deverá mostrar sua melhor versão já que o Guaraní vai ir a São Paulo com tudo à procura de uma vitória que o garanta entre os 8 melhores desta edição da Copa Libertadores.