Foi mais sofrido do que precisava ser, mas o Atlético Paranaense superou o Millonarios na Colômbia e se garantiu na terceira fase da Copa Libertadores. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão tinha a vantagem de jogar pelo empate em Bogotá. Apesar disso, o Millonarios devolveu o 1 a 0 no tempo normal, levando o duelo para os pênaltis. Nas cobranças da marca da cal, o clube brasileiro mostrou frieza e venceu por 4 a 2.
No tempo normal, o Atlético jogou abaixo do que pode e viu o Millonarios marcar o único gol do jogo com John Duque, no começo do segundo tempo. Nos pênaltis, a equipe paranaense apostou nos jogadores mais experientes do time e se deu bem. Jonathan, Grafite, Carlos Alberto e Felipe Gedoz converteram os seus pênaltis e ainda viram o goleiro Weverton defender um dos pênaltis da equipe colombiana.
Classificado, o Furacão pega agora na terceira fase da Copa Libertadores o Deportivo Capiatá, que fez 3 a 0 no Universitario, do Peru. Os confrontos da última fase de mata-mata antes da fase de grupos estão marcados para os dias 15 (na Arena da Baixada) e 23 de fevereiro (Paraguai).
Foto: Jogadores do Atlético-PR comemoram a classificação nos pênaltis. (CAP)