Ninguém segura o Corinthians

Corinthians venceu por 2 a 1 o Danubio em Montevidéu e desse jeito continua acumulando vitórias, já são três, duas delas fora de casa e com os próximos três jogos em São Paulo, tudo indica que a classificação não escapa mais.
Teoricamente, o Grupo 2 era o “Grupo da Morte”, mas o Timão se encarregou de tomar a liderança e vencer os três adversários. Com um futebol prático e eficaz, já soma 9 pontos e está quase classificado. No em tanto, Danubio é a outra cara moeda. Com três derrotas, não soma pontos e a Copa Libertadores já parece ser parte da história.

A partida de ontem foi muito disputada e os dois times tiveram suas chances de gol, com direito a pênalti para o Corinthians aos 61 minutos e Renato Augusto que chutou por cima da trave, pedindo desculpa aos companheiros e torcedores. Mas quem se encarregou de abrir o placar foi Paolo Guerrero aos 70 minutos. O Corinthians tomou o controle do jogo e 10 minutos depois Felipe fez o segundo para os paulistas.

Danubio pôde descontar no último minuto de jogo com a jogada do camisa 9 Barreto, rompendo dessa forma o invicto Cassio. Corinthians deu um passo gigante rumo à classificação e sepultou as esperanças dos uruguaios. São Paulo e San Lorenzo, os outros integrantes do grupo, jogarão duas verdadeiras finais em busca da outra vaga para as Oitavas, a primeira delas será esta noite no Morumbi.

corinthians-danubio

Guerrero voltou a jogar sacudindo a rede. (Foto: Andrés Stapff/Reuters)

Ninguém segura o Corinthians
Votar