Kannemann não jogará pela Final
Walter Kannemann

Nesta quarta-feira 29 finalmente será disputado o jogo de volta, pela Final da Libertadores. Para a ocasião, o clima vem um pouco complicado, a partir do jogo de ida. Já que o Grêmio se viu prejudicado pela arbitragem daquele dia. Lembrando que, por esse motivo, as autoridades do clube decidiram levar o assunto em questão à Conmebol.

Porém, apesar dos argumentos apresentados e das reclamações feitas, o Grêmio não conseguiu fazer com que a Conmebol mudasse de opinião a respeito disso. Uma das coisas que tinham sido solicitadas por parte do clube era a possibilidade de cancelar o cartão amarelo do zagueiro Walter Kannemann.

Como era até esperado pelos dirigentes do time, a possibilidade de participação do Kannemann na última partida foi negada. Já que os tribunais não responderam positivamente à solicitação.

Segundo o ocorrido no primeiro jogo, o Kannemann levou o cartão amarelo em lance, na área, com Guerreño, o que foi considerado como injusto pelo Grêmio, por causa do jogador ter sido empurrado, acabando no chão.

Mas não só isso está fazendo com que a prévia do jogo seja difícil. Após o Lanús ter deixado Porto Alegre, ao chegar à Argentina, o Nicolás Russo chamou o Renato Gaúcho de cirqueiro. Isso também levou a que, na cidade onde será disputada a grande final, exista agora um ressentimento geral nos torcedores, pela forma que, segundo eles, foram tratados no Brasil.

Mas, a tudo isso, os gremistas deram a sua opinião. Eles acreditam que as reclamações dos argentinos são só para se favorecer e aproveitar a ocasião para “equilibrar a balança… criando um clima de hostilidade desnecessário e perigoso”, segundo o expressou Odorico.

Tomara que todo esse contexto de desentendimentos e conflitos, tanto no esportivo quanto no pessoal dos torcedores, não acarrete maiores problemas, no dia do jogo.

Não há chances: Kannemann está fora
Votar