Os maiores goleadores da Copa Libertadores
Existem inúmeros jogadores que marcaram gols ao longo dos 55 anos de história que tem a competição. Aqui veremos os 8 jogadores que marcaram mais gols, aqueles que entraram na grande história do torneio com vontade de gritar gol.
Alberto Spencer (Equador) Peñarol e Barcelona – 54 gols
O equatoriano é o maior artilheiro da Copa Libertadores e seu nome está gravado na história do torneio. Spencer foi fundamental no Peñarol nos anos 60 e nos três títulos conquistados nesses anos pela equipe. Ele jogou nove edições da Copa em 11 temporadas com Peñarol e fechou sua campanha jogando duas edições com o Barcelona de seu país. Ele fez 10 gols na Copa de 1968, o qual é o seu recorde, e marcou nos 11 torneios em que participou. Ele também foi o goleador da primeira edição da copa, em 1960.
Fernando Morena (Uruguai) Peñarol – 37 gols
Como Spencer, Fernando Morena é um dos maiores ídolos do Peñarol. Idolatria conquistada pelos gols marcados, fez 240 gols em 273 jogos jogando pelo Aurinegro, conseguindo uma eficácia impressionante. Ele jogou 10 edições da Copa, sempre com Peñarol e sempre fez gols em cada um dos jogos. Seu recorde pessoal foi de 8 gols em 1975 e foi artilheiro 3 vezes, em 1974 e 1975 e compartilhou o título, e em 1982 foi o único artilheiro, que levantou o troféu do campeonato.
Pedro Rocha (Uruguai) Peñarol, São Paulo e Palmeiras – 36 gols
Daniel Onega (Argentina) River Plate – 31 gols
Julio César Morales (Uruguai) Nacional – 30 gols
Juan Carlos Samari (Argentina) River Plate, Universidad Católica, U. de Chile, Santa Fe, América de Cali e Barcelona – 29 gols
Antony de Avila (Colômbia) América de Cali e Barcelona – 29 gols
Luis Artime (Argentina) Independiente e Nacional – 26 gols.