vitória do Atlético-PR

Que fase de Lucho González. Pela terceira vez nesta Copa Libertadores, o polivalente meia argentino marcou um gol crucial para a vida do Atlético Paranaense na Copa Libertadores. Herói diante do Deportivo Capiatá, ainda pela Pré-Libertadores, o argentino já havia marcado diante da Universidad Católica, na primeira rodada da fase de grupos. Desta vez, diante do San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro, Lucho González marcou logo no comecinho o único gol da vitória por 1 a 0 do Atlético Paranaense sobre o time argentino.

O gol de Lucho foi marcado de cabeça, logo no terceiro minuto de jogo, após cruzamento de Sidcley. Bem em campo, o Atlético teve até chances para ampliar ainda no primeiro tempo, mas Lucho e Nikão desperdiçaram chances cara a cara com Torrico. O San Lorenzo até tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Weverton, graças as boas partidas de Paulo André e Thiago Heleno.

No segundo tempo, o panorama continuou parecido, com o San Lorenzo imprimindo o ritmo de jogo e o Furacão aproveitando os contra-ataques para assustar. Aos 25 minutos, o Ciclón quase empatou, mas Weverton fez grande defesa em chute de Ortigoza. O time da casa ainda teve um pênalti a seu favor, mas Blandi desperdiçou, mandando para fora.

Com a vitória, o Atlético Paranaense assumiu a segunda colocação do “grupo da morte”. Já o San Lorenzo, se complicou de vez no complicado Grupo 4, que conta ainda com Flamengo e Universidad Católica. O time argentino ainda não pontuou em dois jogos e é o lanterna. Pela terceira rodada da fase de grupos, o San Lorenzo visita a Universidad, no Chile, enquanto o Atlético visita o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Foto: Lucho González marcou pela terceira vez na Copa Libertadores. (AFP)

Lucho brilha em vitória do Atlético-PR em Buenos Aires
Votar