Liberado da prisão, Breno reforçara o São Paulo em 2015
Três anos após ser preso por incendiar a própria casa na Alemanha, o zagueiro Breno foi liberado pela justiça alemã e voltou ao Brasil. Como já havia feito um pré-acordo com o São Paulo, o zagueiro já se apresentou ao CT da Barra Funda, onde foi recebido por dirigentes tricolores para retomar a carreira, que está parada há quatro anos.
Breno foi preso em 2011, quando incendiou a própria casa, causado prejuízo de mais de R$ 3 milhões. A justiça alemã decidiu prender o jogador. Na prisão, em 2012, o zagueiro assinou um contrato com o São Paulo, onde ficou decidido que ele voltaria ao clube que o formou assim que fosse liberado do presídio.
O zagueiro, que hoje tem 25 anos, não joga futebol há mais de 3 anos e exatamente por isso terá de passar por um período de readaptação durante o primeiro semestre de 2015. Ele se apresenta junto ao elenco são paulino no dia 8 de janeiro, mas ainda não se sabe quando ele poderá ré estrear.
Revelado pelo São Paulo, Breno se tornou titular do Tricolor com apenas 17 anos e foi logo vendido para o Bayern de Munique, por US$ 19 milhões em 2007. Sem conseguir se adaptar no novo continente, Breno pouco jogava e para piorar, sofria com constantes lesões.
O zagueiro é o quarto reforço do São Paulo para a temporada 2015. Além de Breno, o Tricolor fechou também com o volante Thiago Mendes, do Goiás, e com os laterais Carlinhos e Bruno, ambos do Fluminense.
Pelo São Paulo, Breno foi campeão brasileiro em 2007