Lanús vence

A definição da situação do Grupo 7 só será conhecida na primeira semana de junho. Isto porque uma punição à Chapecoense – pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio – embolou de vez o grupo. Caso seja mantida a punição ao time catarinense, que perdeu três pontos provisoriamente, será confirmada também a classificação de Lanús e Nacional, como primeiro e segundo colocados do grupo.

Quem só tem motivos a comemorar é o Lanús, que herdou os três pontos da Chapecoense, que somados aos três pontos da vitória diante do Nacional, levaram a equipe argentina a 13 pontos, na liderança isolada do grupo e com uma das melhores campanhas da fase de grupos da Libertadores. Já o Nacional é, provisoriamente, o segundo colocado do grupo, com oito pontos e se classificaria em segundo. A Chape seria a terceira, com sete pontos e o Zulia é o lanterna e está eliminado: somou apenas cinco pontos.

Em um jogo de fraco nível técnico na Argentina, o Lanús venceu o Nacional por 1 a 0, com gol do atacante Alejandro Silva, após excelente troca de passes pela direita, que culminou com a assistência de Sand para o atacante.

Foto: Lanús venceu o Nacional e passou em primeiro no Grupo 7. (Conmebol)

Lanús vence o Nacional no Uruguai
Votar