GUARANÍ É INVENCIVEL EM CASA
O time paraguaio é forte em Assunção e somou sua quarta vitória consecutiva jogando em casa pela Copa Libertadores. Desta vez o triunfo foi por 1 a 0 contra o Racing.
Embora o resultado seja apertado, os paraguaios conseguiram uma boa vantagem ao não ter recebido gols. Porém, fazendo um gol já estará obrigando ao Racing a ter que ganhar pelo menos por dois gols de diferença.
Guaraní já tinha derrotado ao Racing em casa, na fase de grupos. Naquela ocasião por 2 a 0, entanto sabia o que devia fazer para ter chances e jogou uma boa partida. Embora o gol tivesse demorado até os 40 minutos do segundo tempo, foi Guaraní que teve as melhores oportunidades durante o jogo.
Além disso, o jogo foi marcado pela expulsão de Lollo aos 41 minutos de jogo. O zagueiro do Racing deu uma cotovelada em uma disputa de bola e foi bem expulso. Condicionado por ter que jogar com 10 jogadores, o Racing tentou resistir e quase conseguiu, até que chegou o gol do time de casa.
Desde fora da área, Julián Benítez, cruzou um chute rasteiro, potente e sem chances para o goleiro Saja. Um grande gol pela importância e peso que tem nas quartas de final.
Guaraní conseguiu sair com vantagem do primeiro jogo e agora tudo irá a ser definido na próxima semana no Estádio Cilindro de Avellaneda em Buenos Aires.